Em 1971 iniciou a atividade como uma pequena tipografia baseada no sistema de impressão de carateres de chumbo Passado dois anos adquiriu a primeira máquina de impressão offset a uma cor. Em 1980, depois de ultrapassar o período conturbado da revolução de 1974, cresceu alcançando os cinquenta funcionários.

Na década de 1990 o setor da pré-impressão sofreu grandes mudanças tendo passado da montagem tradicional, baseada no sistema fotográfico com revelação, para os novos sistemas de edição eletrónica. Acto contínuo, no virar do século, reestruturou-se atualizando o equipamento de impressão offset e racionalizou processos, tornando-se mais produtiva.

Mais tarde, em 2005, introduziu novas tecnologias: CTP e impressão digital de pequeno formato.

Em 2010 a Printipo deu um salto qualitativo, e abandonou as suas instalações na Damaia.

Instalou-se no Cacém num Pavilhão com 1600m2.

Foi-lhe atribuída pelo Iapmei a classificação de PME Lider resultado da estratégia de consolidação que a empresa sofreu nos últimos anos. Implementou a certificação do sistema de gestão de qualidade ISO 9001: 2008.

A Printipo actulamente, define-se como uma empresa polivalente, versátil que procura responder ao mercado atualizando-se constantemente para as necessidades dos clientes.

A estratégia comercial assenta na diversificação da carteira de clientes: departamentos de marketing de multinacionais, centrais de compras de grandes empresas e PME´s, Publicações, agências de publicidade, grande consumo, mercado farmacêutico, banca e seguros.

Respeito pelo meio ambiente valorização dos resíduos para que possam ser reutilizáveis de forma responsável devidamente condicionados respeitando a legislação em vigor.